INSCRIÇÕES

Inscreva-se para a
BioNat Expo.

4º Festival de Gastronomia Orgânica & Sustentável

O consumidor atual busca pela saudabilidade, práticas cotidianas sustentáveis, prestigia marcas com rastreabilidade, certificação, postura ética e ambiental, aspecto essencial à motivação de compra.
Um alimento orgânico não contém substâncias tóxicas nocivas à saúde. Solos balanceados e fertilizados com adubos naturais produzem alimentos nutritivos e saborosos pois conservam vitaminas, sais minerais, carboidratos e proteínas. Consumindo produtos orgânicos, protegemos nossa saúde, contribuímos para a redução da migração de famílias para as cidades e evitamos o êxodo rural.

O 4º Festival de Gastronomia Orgânica & Sustentável, acontece durante os 4 dias da 10a. BioNat Expo, das 12hs às 19hs.

Reúne profissionais da gastronomia, nutrição, educação e saúde, conectados com as diversas formas de cozinha: orgânica, vegetariana, crudívora, sem gluten, funcional, gourmet.
Com uma programação gratuita, aberta e inclusiva, o Festival propõe despertar nos participantes o desejo de mudança nos hábitos alimentares, nas práticas cotidianas na cozinha e nas relações com os produtores dos alimentos que vão à mesa. Promove e divulga a ecogastronomia e a produção orgânica de alimentos.

As aulas com demonstrações práticas, são comandadas por profissionais reconhecidos na gastronomia, gaúcha, pela preocupaçao com a qualidade dos alimentos, a procedência e certificação dos produtos.

Temas importantes serão abordados, como o uso e preparo de cardápios com aproveitamento integral dos alimentos, preservando suas melhores características nutricionais e gastronômicas, a utilização de produtos frescos, regionais e sazonais, às práticas de consumo que não poluem, os sabores e saberes tradicionais esquecidos, o desperdício. novos alimentos e modernas formas de preparo, a diversidade da produção agroecologica do Estado, entre outros temas que constam na programação que em breve estará disponível para inscrições.

Os participantes além do conhecimento e trocas, poderão degustar, na Cozinha Show, pratos de vanguarda da Nova Culinária, preparados por chefs convidados, especialistas no assunto.

No Espaço dos BioChefs, na Praça de Alimentação, três profissionais da ecogastronomia, propõem delícias gastronômicas com produtos orgânicos, a preços populares. E para testar dotes culinários, os visitantes poderão comprar vários produtos dos produtores e empreendedores que estarão expondo no local.


Também na programação do Festival haverá Roda de Conversas e Encontro de Produtores com Chefs e Cozinheiros.

 

Programação em breve no ar.

 

 

Ideias são sementes, plante a sua.