27 a 29 de maio 2016
Barra Shopping Sul
Porto Alegre, RS

Entrada Franca

INSCRIÇÕES

Inscreva-se e receba
novidades sobre a
BioNat Expo 2016.

Itaipu Binacional participa da 8ª BioNat Expo através do projeto Cultivando Água Boa

Itaipu Binacional participa da 8ª BioNat Expo através do projeto Cultivando Água Boa

Maior hidroelétrica do mundo em produção de energia chega à feira com exemplos de boas práticas de preservação.

Produção orgânica e desenvolvimento sustentável são dois temas que se complementam. Exemplo disso é o trabalho desenvolvido no projeto Cultivando Água Boa. A iniciativa é liderada pela Itaipu Binacional, a maior usina de geração de energia do mundo. O projeto estará na 8ª BioNat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Ecológicos e Sustentáveis, que ocorre de hoje (27) a domingo (29), no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS).

A parceria entre a Itaipu e a BioNat é sólida. Nessa edição, serão realizadas na feira palestras e ações para estimular empresas a investir em um mundo mais sustentável. “Estamos avaliando levar concursos de pratos saudáveis. Levaremos duas merendeiras e duas nutricionistas para a Cultivando Saberes, Sabores e Saúde, oficina de apresentação gastronômica. Uma das merendeiras foi vencedora para a região Sul do concurso nacional do MEC, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que premia pratos saudáveis. O prato vencedor foi da Maria de Lourdes, da escola Dom Pedro II, de Matelândia. Vamos levar também o Estande Vida Orgânica – Itaipu Cultivando Água Boa. Também levaremos revista, jornais e materiais”, explica o Diretor de Meio Ambiente da Itaipu e Coordenador do projeto Cultivando Água Boa, Nelton Miguel Friedrich.

A relação entre Itaipu e BioNat é baseada na admiração mútua, com objetivos em comum. Para o coordenador do projeto Cultivando Água Boa, a feira está na vanguarda de uma discussão que tem mobilizado grupos em diferentes países. “É uma iniciativa das mais elogiáveis, porque ela contempla uma tendência predominante em vários países para a vida, comida e planeta saudável. A biocivilização respeita a vida, tem na sua essência de fazer a ética de cuidar da água que bebe, do ar que respira, cuidar da nossa casa comum. É um espaço de reflexão, e que também faz ponte entre produtor e consumidor em uma cadeia sustentável”, explica Friedrich.

Para o diretor de Sustentabilidade da Itaipu, mais do que mostrar produtos que pensam sua origem sustentável, a BioNat Expo é o momento de uma reflexão mais profunda, e importante em nossos dias. “É um espaço de reflexão para ação ecopedagógica, valorização do alimento. É um espaço para degustar e saborear, encontrando os sabores e saberes. Nesse período de descuido com a mãe terra, com essa visão de mundo muito mecanicista, a BioNat se debruça sobre novos paradigmas não só de conquistas materiais, mas da amorosidade e sustentabilidade”, destaca.

Informações em: http://bionatexpo.com.br ou info@bionatexpo.com.br

Assessoria de Imprensa:
Jornalista Adriane Costa | (51) 8484 5869 | adriane.costa@noticiaemdobro.com.br
Jornalista Marta Araujo | (51) 9365 3864 | marta.araujo@noticiaemdobro.com.br
Escritório | (51) 3035 2248 | 3035 2118 | contato@noticiaemdobro.com.br

 


Voltar

Parceiros

  • Itaipu
  • Água Boa

Apoio

  • Prefeitura de Porto Alegre
  • Ecoamos
  • Ecoamos