27 a 29 de maio 2016
Barra Shopping Sul
Porto Alegre, RS

Entrada Franca

INSCRIÇÕES

Inscreva-se e receba
novidades sobre a
BioNat Expo 2016.

Sociedade Vegetariana Brasileira realizará ações educativas durante a 8a BioNat Expo

Sociedade Vegetariana Brasileira realizará ações educativas durante a 8a BioNat Expo

Expositores que participarão da feira apostam em ampliação de público
com mudança de local para o BarraShoppingSul.

Os preparativos para a 8ª BioNat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Ecológicos e Sustentáveis estão na reta final, e os expositores se preparam para receber um público ainda maior. A mudança do evento, que tradicionalmente ocorria na Usina do Gasômetro, para o BarraShoppingSul tem animado os participantes, que esperam um fluxo de público ainda maior. Entre as entidades e empresas que estarão no evento, nos dias 27, 28 e 29 de maio, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) prepara uma série de atividades educativas, buscando reduzir o consumo de carne.

Participando pela primeira vez da Bionat Expo, a SVB organizará um ciclo de palestras e vídeos, além de oficinas culinárias. A entidade mostrará as campanhas que tem realizado e como cada um pode se filiar à SVB. “Nós vamos apresentar o projeto da Segunda sem Carne. É uma campanha, para que o primeiro dia da semana seja reservado para que as pessoas visualizem o benefício de não comer carne no seu próprio corpo”, explica a organizadora do grupo de voluntariado da Sociedade Vegetariana Brasileira, Cibelle Orige.

Por se tratar de uma feira voltada para um estilo de vida mais saudável, os representantes da SVB acreditam que encontrarão um público disposto a saber mais sobre o vegetarianismo. “Acredito que a feira vai ser um espaço excelente, onde as pessoas irão com a mente aberta para essa questão. Esperamos ser facilitadores para que es pessoas conheçam esse projeto. Médicos e nutricionistas já falaram que isso é positivo para a saúde. Nós promovemos palestras e mesas redondas para ajudar as pessoas a viabilizar isso no dia a dia”, ressalta Cibelle.

Expositores que estarão na feira buscando ampliar suas vendas também preveem bons resultados. É o caso da marca alemã Borner. Especializada na fabricação de raladores, descascadores e cortadores de legumes, a marca tem como um de seus principais públicos quem busca uma vida mais saudável. “O público de shopping sempre consome bastante. Quem frequenta a feira é bem meu púbico, aquelas pessoas que pensam em saúde. Até uma frase que a Borner usa é Change Your Life, que é “mude a sua vida”. Ou seja, as pessoas estão preocupadas com sua saúde”, explica o representante da marca, Antonio Carlos Tropea.

PAINEL – A 8ª edição da Bionat Expo terá o painel Cenários da Certificação Orgânica no Brasil. O encontro será realizado no dia 28 (sábado) a partir das 14h, no Centro de Eventos BarraShoppingSul. Os palestrantes serão Alexandre Schuch, da Certificadora Ecocert Brasil; José Cleber de Souza, do Departamento de Orgânicos do Ministério da Agricultura; e Silvana Bohrer, produtora rural e coordenadora da RAMA - Rede Agroecológica Metropolitana, com mediação de Fernando Amaral, engenheiro agrônomo com MBA em Certificação de Cadeia de Alimentos e Diretor da AGRICULTURAVIVA Consultoria.

Evento:

8a. Bionat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Ecológicos, Sustentáveis - Alimentos e Bebidas orgânicos e certificados - Cosméticos, óleos essenciais e perfumes - Turismo ecológico - Produtos ecológicos e sustentáveis e 2o. Festival de Gastronomia Orgânica e Sustentabilidade na Cozinha, Oficinas práticas - Aulas-show - Troca de receitas - Encontro de chefs e cozinheiros com produtores – Projeto EcoChefs na praça de alimentação

Data: 27 a 29 de maio de 2016

Horário: das 10h às 20h

Local: Centro de Eventos BarraShoppingSul

Informações: info@bionatexpo.com.br

Assessoria de Imprensa:
Jornalista Adriane Costa | (51) 8484 5869 | adriane.costa@noticiaemdobro.com.br
Jornalista Marta Araujo | (51) 9365 3864 | marta.araujo@noticiaemdobro.com.br
Escritório | (51) 3035 2248 | 3035 2118 | contato@noticiaemdobro.com.br

 


Voltar

Parceiros

  • Itaipu
  • Água Boa

Apoio

  • Prefeitura de Porto Alegre
  • Ecoamos
  • Ecoamos